Bovespa ronda a estabilidade, com atenções voltadas para Draghi – Jornal do Comércio

A Bovespa opera em leve alta na manhã desta quinta-feira (8) mas perto da estabilidade, enquanto os mercados globais acompanham entrevista coletiva do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi. Conforme anunciado mais cedo, a instituição manteve sua política monetária inalterada, como era esperado por analistas. A principal taxa de juros, a de refinanciamento, continuou em 0%, enquanto a de depósitos seguiu em -0,40%. O destaque foi uma alteração na comunicação do BCE a respeito do programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês).

Nos últimos comunicados, a autoridade monetária apontava que o QE poderia ser estendido em tamanho ou duração, caso as perspectivas para a economia ficassem “inconsistentes com o progresso em direção a um ajuste sustentado no caminho da inflação”. No texto desta quinta-feira, essa frase foi removida. Pouco antes do fechamento deste texto, o Ibovespa exibia leve alta de 0,03%, aos 85.510,07 pontos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!