Braskem se torna fornecedora de plástico verde para a Lego – Jornal do Comércio

A petroquímica Braskem anunciou nesta quarta-feira (6) que começará a fornecer plástico verde ao grupo Lego, empresa dinamarquesa conhecida pela fabricação de brinquedos de plástico. O produto começará a ser utilizado ainda neste ano nos elementos ‘botânicos’ produzidos pela Lego, como árvores, arbustos e folhas.

Certificado mundialmente e produzido a partir de cana-de-açúcar, o plástico verde I’m green, produzido pela Braskem, é o primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo. O material é desenvolvido desde 2010 no Polo Petroquímico de Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A resina possui alta versatilidade e é utilizada para fabricar embalagens de alimentos, produtos de higiene pessoal e bens duráveis como cadeiras e vasos. Além de ser 100% reciclável, o plástico verde contribui para redução dos gases causadores do efeito estufa.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!