Fecomércio-RS projeta crescimento de até 6% em vendas na Páscoa – Jornal do Comércio

As vendas de Páscoa no Rio Grande do Sul devem registrar um crescimento entre 5% e 6% neste ano segundo avaliação econômica realizada pela Fecomércio-RS. A entidade lembrou que a base de comparação de 2017 é mais deprimida e apontou que há fatores que estimulam o consumo em 2018.

Entre os fatores estão, condição financeira das famílias gaúchas que teria melhora frente ao mesmo período do ano passado, recuperação ainda marginal do mercado de trabalho e elevação da intenção de consumo. É esperada maior demanda por chocolates. 

Deve impulsionar as comprar, recuo de preços. O IBGE registrou queda de 9,02% nos preços de barras e bombons nos últimos 12 meses, até janeiro de 2018, enquanto a inflação medida pelo IPCA no mesmo período foi de 2,86%. Mas, adverte a Fecomércio-RS, na Região Metropolitana de Porto Alegre, chocolates em barra e bombons tiveram elevação de 12,32% em 2015 e de 19,16% em 2016.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!