Inadimplência do consumidor cai 1,9% em fevereiro, diz Boa Vista SCPC – Jornal do Comércio

Variável decisiva nas decisões das instituições financeiras por conceder ou negar crédito, a inadimplência ao consumidor caiu 1,9% em fevereiro, na comparação com janeiro, descontadas as interferências decorrentes da sazonalidade do período. As informações são da Boa Vista SCPC.

Quando se compara o comportamento da inadimplência no mês passado com o de fevereiro de 2017, os atrasos nos pagamentos das contas caíram 2,6%. No acumulado de 12 meses, já incluindo fevereiro, a inadimplência apresenta redução de 3,3%.

Regionalmente, na análise acumulada em 12 meses, só foi registrado alta da inadimplência no Sul do País, onde os atrasos fiaram 0,1% maiores que no período de 12 meses encerrado em fevereiro de 2017. No Nordeste os atrasos caíram 5,6%; no Norte, recuaram a uma taxa de 4,2%; no Centro-Oeste, 4% e no Sudeste a queda foi de 3,1%.

As adversidades ocorridas na economia ao longo dos últimos dois anos, segundo os técnicos da Boa Vista SCPC, geraram grande cautela nas famílias, inibindo o consumo e consequentemente contribuindo para a diminuição do fluxo de inadimplência.

Para eles, com a perspectiva de crescimento da economia e renda, juros menores e inflação controlada, espera-se uma retomada sustentável da demanda de crédito, expandindo a renda disponível das famílias. “Estes são fatores que deverão colaborar para a manutenção de um ritmo estável do estoque de inadimplência em 2018”, preveem.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!