PIB da zona do euro projeta alta para 2018 – Jornal do Comércio

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, revelou as novas projeções macroeconômicas do Conselho de Governadores da autoridade monetária para a zona do euro nos próximos anos. A previsão para o crescimento Produto Interno Bruto (PIB) em 2018 foi revisada de 2,3% para 2,4%. As projeções para 2019 e 2020, no entanto, foram mantidas em 1,9% e 1,7%, respectivamente.

Em relação à inflação da zona do euro, Draghi apontou que a alta de preços deve ficar em torno de 1,5% até o fim de 2018, mas o número final projetado pelo Conselho é de 1,4% para 2018. A previsão para 2019 foi cortada em 0,1 ponto porcentual, passando de 1,5% pra 1,4%, enquanto a de 2020 foi mantida em 1,7%.

De acordo com Draghi, o crescimento na zona do euro está num ritmo ligeiramente mais rápido do que o esperado, mas a inflação subjacente mostra um grau de contenção, o que sugere a necessidade de um amplo grau de estímulo monetário. (Flavia Alemi – flavia.alemi@estadao.com)

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!