Bolsas de Nova Iorque avançam e Nasdaq registra fechamento recorde – Jornal do Comércio

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta consistente nesta sexta-feira (9) após dados positivos do mercado de trabalho no país atenuarem as preocupações dos investidores que a inflação está avançando muito rapidamente. Como resultado, o Nasdaq registrou fechamento recorde.

Esses temores com a inflação, que agitaram os mercados nas últimas semanas e contribuíram para o aumento da volatilidade, diminuíram após dados do Departamento do Trabalho mostrarem que o crescimento dos salários desacelerou em fevereiro, enquanto isso, a alta de janeiro foi revisada para baixo.

Os EUA criaram 313 mil empregos em fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais . O resultado, o melhor desde julho de 2016, veio bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam geração de 205 mil vagas.

Números revisados mostraram que a economia americana gerou 239 mil postos de trabalho em janeiro e 175 mil em dezembro, resultando num ganho líquido de 54 mil no período.

Já o salário médio por hora dos trabalhadores subiu 0,15% no mês passado ante janeiro, ou US$ 0,04, para US$ 26,75 por hora. O dado, porém, veio abaixo da previsão de ganho de 0,20%. Na comparação anual, o aumento foi de 2,6%.

Para investidores, o crescimento mais lento dos salários é um sinal de que a inflação está avançando num ritmo mais alinhado com o pensamento do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e não deve obrigar o banco a acelerar o ritmo de aperto monetário neste ano.

“Foi um bom relatório para as bolsas porque mantém o Fed num ritmo mais moderado de aperto em 2018”, disse Matthew Miskin, estrategista da John Hancock Investments.

Hoje, todos os setores do S&P 500 fecharam em alta, exceto o de telecomunicações. A American Express subiu 2,55%; a Apple ganhou 1,72% e a Boeing ganhou 1,66%. No terreno negativo, a AT&T viu seus papéis recuarem 0,16%.

O Dow Jones fechou em alta de 1,77%, aos 25.335,74 pontos; o S&P 500 fechou na máxima e subiu 1,74%, para 2.786,57 pontos; e o Nasdaq também encerrou na máxima, em alta de 1,79%, para 7.580,81 pontos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!