Burger King Brasil espera manter ritmo de expansão de 2018 – Jornal do Comércio

O Burger King Brasil prevê para os próximos anos a continuidade do ritmo de abertura de novos restaurantes já registrado em 2017. Em teleconferência com jornalistas nesta sexta-feira (9), o presidente da companhia, Iuri Miranda, afirmou que a empresa acredita que será capaz de manter o nível atual pela frente.

Durante o ano de 2017, a companhia abriu 108 novos restaurantes, dos quais 64 restaurantes próprios e 44 franqueados. Também foram fechadas 12 unidades no ano. “A marca tem crescido bastante seu conhecimento no País, o que nos permite manter esse nível de crescimento”, declarou Miranda.

Ele avaliou ainda que a empresa vê espaço para crescer tanto em restaurantes próprios como em franquias, e que do total de pontos abertos, cerca de dois terços tendem a ser próprios. “Os franqueados têm nos ajudado a chegar a mais regiões. Temos bons operadores locais, com conhecimento da região e com eficiência operacional, mantendo um negócio local melhor do que a operação própria poderia fazer”, comentou. Os investimentos para 2018 devem chegar a uma faixa entre R$ 200 milhões a R$ 250 milhões, conforme disse Miranda. Ele ressaltou que a maior parte dos recursos deve ser destinada a expansão.

Os planos de crescimento da companhia podem ser sustentados pelo caixa próprio, que ganhou robustez após a abertura de capital. Ao final de 2017, a companhia atingiu uma posição de caixa líquido de R$ 706,3 milhões ante uma dívida líquida de R$ 275,3 milhões de 2016.

A empresa avalia, no entanto, que oportunidades de crescimento pela frente poderiam ser capturadas por meio de aumento da alavancagem. De acordo com o diretor financeiro, Clayton Malheiros, a empresa acredita que poderia trabalhar com uma alavancagem de 1 a 1,5 vez o Ebitda “com bastante conforto” caso surjam oportunidades de crescimento orgânico ou inorgânico.

Iuri Miranda afirmou que a companhia espera anunciar em breve para o mercado alguma informação a respeito do lançamento de uma segunda marca pela empresa. O presidente da empresa disse que há dois anos a companhia analisa possibilidades para aumentar sua atuação no segmento de alimentação fora do lar.

“O mercado tem alguns espaços atraentes em setores como pizza, café e frango”, disse. Ele afirmou que a nova marca da empresa poderia ser tanto nacional ou internacional e que o objetivo da companhia é de reproduzir o que foi feito com a marca Burger King desde o início do projeto da empresa no País, em 2011.

“Um dos potenciais no início do nosso negócio era que o produto deveria ter boa proposta de valor e sabor diferenciado. Acreditamos que o que criamos com a Burger King pode ser replicado para outra marca e ainda gerar sinergias”, acrescentou.

Na noite de quinta-feira, dia 8, o Burger King Brasil informou que registrou lucro líquido de R$ 21,8 milhões no quarto trimestre de 2017, revertendo o prejuízo líquido de R$ 32,0 milhões anotados em igual período do ano anterior. Em 2017 o lucro foi de R$ 3,8 milhões frente ao prejuízo de R$ 93,5 milhões de 2016.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!