Chanceleres do Mercosul se reúnem em Assunção para negociações com Canadá – Jornal do Comércio

Os quatro chanceleres do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) oficializarão nesta sexta-feira (9) em Assunção o começo das negociações para um acordo de livre-comércio com o Canadá, país representado na cúpula pelo ministro de Comércio Internacional, François-Philippe Champagne.

O chanceler paraguaio, Eladio Loizaga, recebeu na sede da Chancelaria os outros chanceleres do Mercosul (Jorge Faurie, da Argentina; Aloysio Nunes, do Brasil, e Rodolfo Nin Novoa, do Uruguai). Posteriormente, está prevista uma reunião entre o chanceler do Paraguai, país que ostenta a presidência temporária do Mercosul, com o ministro canadense, que depois se unirão aos outros de chanceleres.

Após esse encontro, deve ocorrer a assinatura de uma declaração conjunta que dará início às negociações entre as duas partes. O encontro de Assunção acontece depois que Champagne se reuniu em Ottawa em fevereiro com os representantes do Mercosul para manter “conversas exploratórias” sobre um possível acordo comercial.

O Canadá está interessado em promover o comércio e os investimentos com os países emergentes e, nessa linha, o Mercosul representa um mercado de 260 milhões de clientes. Em 2016, o comércio de bens entre o Canadá e Mercosul somou 8,9 bilhões de dólares canadenses (US$ 6,85 bilhões).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!