Governo vai lançar agenda para a indústria 4.0 – Jornal do Comércio

O governo vai aproveitar o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, também conhecido como “mini-Davos”, que será realizado em São Paulo, na semana que vem, para lançar uma “agenda pragmática” para que a indústria brasileira caminhe em direção ao que vem sendo chamado de indústria 4.0, ou a quarta Revolução Industrial, disse a subsecretária do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Yana Alves, durante evento do Insper nesta quinta-feira.

“Muito mais do que políticas como tantas outras, essa é uma agenda que queremos que seja pragmática”, disse Yana, que representou o ministro interino Marcos Jorge, que está em viagem ao Paraguai.

O protagonismo da transformação e modernização da indústria brasileira, ressalta Yana Alves, não está no governo. “Está nas empresas, nos prestadores de serviços, na sociedade, na academia e em todos os operadores que possam fazer melhor uso dessas tecnologias”, disse. O caminho para a indústria 4.0 passa pelo aumento da produtividade, fator “absolutamente necessário” para enfrentar a competição e o ambiente de negócios, ressaltou Yana.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!