Índice Nacional de Preços ao Consumidor desacelera e fica em 0,18% em fevereiro, aponta IBGE – Jornal do Comércio

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve um avanço de 0,18% em fevereiro, após a alta de 0,23% registrada em janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice teve a menor taxa para meses de fevereiro desde o ano 2000, quando havia ficado em 0,05%. Como resultado, o índice acumulou uma elevação de 0,41% no ano. A taxa em 12 meses foi de 1,81%. Em fevereiro do ano passado, o INPC tinha sido de 0,24%. O INPC mede a variação dos preços para as famílias com renda de um a cinco salários mínimos e chefiadas por assalariados.

O IBGE também divulgou nesta sexta-feira (9) o Índice Nacional da Construção Civil (INCC/SINAPI). O índice subiu 0,30% em fevereiro, após uma elevação de 0,27% em janeiro. No ano, o índice acumulado ficou em 0,57%. A taxa em 12 meses foi de 3,82%.

De acordo com o IBGE, o custo nacional da construção alcançou R$ 1.072,87 em fevereiro, acima dos R$ 1.069,61 por metro quadrado estimados em janeiro. A parcela dos materiais teve aumento de 0,54%, enquanto o custo da mão de obra subiu 0,06%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!