Nova diretoria do Bndes vai reduzir intermediação financeira para pequena empresa – Jornal do Comércio

O presidente do Bndes, Paulo Rabello de Castro, declarou que o banco pretende criar uma nova diretoria dentro da instituição, que deve cuidar de um projeto que elimina a necessidade de intermediadores financeiros na concessão de crédito a micro e pequenas empresas. O projeto deve ser votado no próximo dia 13.

“Semana que vem, vai ser aprovada a nova diretoria do chamado banco digital dentro do Bndes. Esse banco digital é a fintech Bndes, que vai criar uma plataforma para fazer o fornecedor, aquele membro da Abimaq, vender direto ao seu cliente”, disse Rabello, que foi o principal convidado de um almoço-debate do Lide – Grupo de Lideranças Empresariais.

“Espero que, com isso, reduza-se drasticamente o spread final. Segundo nossas contas, dependendo do risco do cliente, poderemos trabalhar com taxas anuais inferiores a 12% nessa nova fintech”, disse Rabello, lembrando que esse segmento é um dos que o banco ainda não consegue chegar. “Hoje, o Brasil conta com cerca de 4 milhões apenas das microempresas, e nós ainda estamos penando para chegar ao primeiro milhão”, disse.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!