NY:Bolsas fecham em forte alta, com Nasdaq superando recorde histórico – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta sexta-feira (9), estendendo os ganhos semanais e levando o Nasdaq a novo recorde de fechamento. O otimismo veio após o relatório de mercado de trabalho dos Estados Unidos – o chamado “payroll” – aliviar os temores de que a inflação americana está acelerando mais rápido do que o desejado.

Os dados do Departamento do Trabalho dos EUA apontaram uma desaceleração dos ganhos salariais a 2,6% na base anual em fevereiro, de 2,8% da leitura revisada para janeiro, reduzindo os receios sobre o fortalecimento da inflação e consequente aperto monetário mais intenso. O relatório apontou também a criação de 313 mil postos de trabalho no período, acima do esperado.  

No fechamento, o Dow Jones subiu 1,8%, aos 25.335,74 pontos e o S&P 500 avançou 1,74%, aos 2.786,57 pontos. Já o Nasdaq teve alta de 1,8%, aos 7.560,81 pontos, nova máxima histórica de fechamento, superando o recorde anterior, de 26 de janeiro. Na mesma data, Dow Jones e S&P 500 também atingiram patamares recordes, ainda não superados, de 26.616,71 pontos e 2.872,87 pontos, respectivamente.

O desempenho semanal foi o melhor em três semanas, com ganhos acumulados de 3,5% para o S&P 500, 3,3% para o Dow Jones e 4,2% para o Nasdaq. 

Destaques

A alta de hoje foi generalizada, sentida nos 11 setores do S&P 500. O setor financeiro liderou os ganhos conforme os rendimentos (“yields”) dos Treasuries voltaram a subir. Taxas maiores costumam beneficiar as ações dos bancos.

O CEO do Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, anunciou, nesta sexta, que está preparando sua saída do cargo para até o fim deste ano, dando suporte extra à ação do banco, que subiu 1,7%.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!