Se UE não retirar tarifas e barreiras, taxaremos carros deles, diz Trump – Jornal do Comércio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que, caso a União Europeia não reveja barreiras e tarifas a produtos americanos, levará adiante sua intenção de impor tarifas a produtos europeus. Trump escreveu sobre o assunto no Twitter, horas depois de uma reunião entre EUA, UE e Japão para tratar das tarifas anunciadas por Trump à importação de aço e alumínio terminar sem esclarecimentos da Casa Branca.

“A União Europeia, países maravilhosos que tratam os EUA muito mal no comércio, está reclamando sobre tarifas ao aço e ao alumínio”, afirmou Trump. “Se eles retirarem suas barreiras horríveis e tarifas aos produtos dos EUA, nós também retiraremos as nossas. Grande déficit em nossa balança comercial com os países do bloco. Se não, nós taxaremos carros, etc. JUSTO!”, escreveu o presidente americano.

Mais cedo, a reunião para tratar das tarifas terminou sem avanços. A Comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmström, disse que as conversas sobre o assunto devem continuar na próxima semana.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!