Bovespa sobe seguindo alta de mercados acionários internacionais – Jornal do Comércio

A Bovespa iniciou os negócios em alta nesta segunda-feira (12), na esteira dos ganhos vistos nos mercados acionários internacionais. O apetite global dos investidores por ativos de risco segue amparado pelo último relatório de emprego dos EUA, o payroll, que mostrou na última sexta-feira forte criação de postos de trabalho aliada a um aumento menor do que o esperado nos salários.

A combinação desses dados amenizou a percepção de que a inflação na maior economia do mundo possa estar avançando com muita força, o que na leitura do mercado inibe uma ação mais agressiva por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em seu processo de aperto monetário.

Às 10h40min, o Ibovespa subia 0,34%, aos 86.665,65 pontos, enquanto o Dow Jones avançava 0,26%, o S&P 500 tinha elevação de 0,22% e o Nasdaq, valorização de 0,37%. Vale lembrar que, a partir desta segunda, Wall Street começa a operar regularmente das 10h30min às 17h, no horário de Brasília, já que os Estados Unidos e o Canadá entram em horário de verão no domingo, quando os relógios nessas regiões foram adiantados em uma hora.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!