Maia diz a empresários que Meirelles quer aumentar impostos – Jornal do Comércio

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quer aumentar impostos. A declaração, em tom de crítica, foi feita durante um almoço com cerca de 50 empresários no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde de sexta-feira. Maia acrescentou que o suposto desejo de Meirelles não teria o seu apoio, “nem da maioria do parlamento brasileiro”.

“Quando eu defendi, de alguma forma, a aprovação da PEC do Teto dos Gastos, pela primeira vez eu vi o governo tentar organizar as contas públicas reorganizando as despesas, não aumentando os impostos. Mas agora já vi que, de vez em quando, não parece ser verdade. De vez em quando, o ministro da Fazenda diz que pode aumentar impostos. Bem, não teria o meu apoio, nem da maioria do parlamento brasileiro”, disse Maia.

Maia acrescentou que a decisão de aumentar impostos será da sociedade. “A gente não vai aumentar impostos. Mas, se gente não reduzir despesas, vai chegar num momento que o Estado vai entrar em colapso. Essa é a discussão que a gente precisa fazer em conjunto com a sociedade. A decisão é sempre da sociedade”, afirmou.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!