Trump afirma que União Europeia precisa eliminar altas tarifas que usa contra os EUA – Jornal do Comércio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na manhã desta segunda-feira (12) que a União Europeia precisa alterar tarifas e barreiras que impõe no país. A declaração é dada no momento em que a UE negocia para ser poupada das tarifas à importação americanas ao aço e ao alumínio. “O secretário do Comércio, Wilbur Ross, falará com representantes da União Europeia sobre eliminar as grandes tarifas e barreiras usadas por ela contra os EUA. Não é justo com nossos fazendeiros e nossas indústrias”, escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

No sábado (10), representantes da UE e dos EUA se reuniram, mas não houve avanços na tentativa de Bruxelas de reverter o anúncio de Trump de que imporá tarifas ao aço e ao alumínio. O presidente americano citou a segurança nacional como justificativa, mas vários países têm questionado isso e alguns já ameaçaram adotar retaliações, caso a novidade se concretize. Trump tem dito que está aberto a negociações, mas que espera contrapartidas para não levar adiante a elevação tarifária.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!