Bovespa sobe com Nova Iorque após dado de inflação dos EUA – Jornal do Comércio

A Bovespa inicia os negócios em alta nesta terça-feira (13), na esteira de suas pares em Wall Street, em reação aos dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos que corroboraram mais cedo a percepção de um Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) gradualista na condução do processo de aperto monetário.

Tanto a comparação mensal entre janeiro e fevereiro quanto o núcleo do dado registraram avanço de 0,2%, ambos em linha com expectativas. No entanto, no confronto anual, o CPI subiu 2,2%, levemente aquém da previsão de 2,3%, enquanto o núcleo avançou 1,8%, abaixo da projeção de 1,9%.

Às 10h30min, o Ibovespa avançava 0,35%, aos 87.205,63 pontos.

No campo corporativo merece destaque a Eletrobras, após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter marcado para às 13 horas o início dos trabalhos da Comissão Especial que analisará a privatização da empresa. No momento, os papéis PNB da Eletrobras recuam 0,60%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!