Dólar fecha em leve alta em dia de pouca volatilidade – Valor

SÃO PAULO  –  Após oscilar entre leves altas e quedas, o dólar terminou o pregão desta terça-feira com ligeira valorização ante o real. A variação foi de 0,13%, para R$ 3,2615, o que em nada impediu que a moeda se mantivesse nos menores níveis de volatilidade em quase cinco meses.

Tanto o desvio padrão (dispersão da cotação do dólar em relação à média de preços) e o coeficiente de variação (desvio padrão ajustado pela média da taxa de câmbio) se encontram nos menores patamares desde 20 de outubro do ano passado.

A queda das medidas de volatilidade tem sido associada principalmente à ausência de notícias de peso em âmbito local, uma vez que, no exterior, permanece o quadro de cautela, mas sem riscos extremos de curto prazo.

Roberto Serra, gestor sênior de câmbio da Absolute Investimentos, diz que abril pode ser um mês em que o fluxo de notícias políticas “melhore”. Mas ele ressalva que grande parte do otimismo nesse campo está “no preço”, o que diminui as chances de surpresa benigna e queda forte do dólar.

“O mercado já espera a campanha eleitoral sem Lula. Isso não é novidade. O avanço agora seria mais sobre o fortalecimento de uma candidatura mais pró-ajustes econômicos, mas isso só ficará claro nos próximos meses”, afirma.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!