Dyogo Oliveira assume presidência do Banco de Desenvolvimento da América Latina – Jornal do Comércio

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, assumiu a presidência da Diretoria-Executiva do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) nesta terça-feira (13). Esta é a primeira vez que o Brasil ocupa o cargo máximo da diretoria. Ele vai ocupar o posto por um ano.

Por meio da assessoria de imprensa, o ministro disse que “nesse período teremos como prioridade fortalecer as ações do CAF no apoio ao desenvolvimento da infraestrutura dos países da região. Buscaremos, em especial, fortalecer o apoio a projetos que ampliem a integração econômica da região”.

A posse foi durante reunião na Cidade do Panamá em que os membros do CAF aprovaram as contas do banco em 2017, que totalizaram US$ 12,2 bilhões em programas e projetos. As aprovações para programas e projetos no Brasil somaram US$ 1,25 bilhão em 2017.

O CAF tem como missão impulsionar o desenvolvimento e a integração regional mediante o financiamento de projetos dos setores público e privado. Dezessete países da América Latina e Caribe são sócios do Banco, ao lado da Espanha e Portugal, além de treze bancos privados.

No Brasil, atualmente o banco mantém uma carteira de 10 operações. e está presente em todas as regiões do País.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!