Fitch rebaixa ratings de Bradesco, Caixa, BNDES e BB – Valor

SÃO PAULO  –  A Fitch promoveu diversas ações de rating relacionadas às instituições financeiras brasileiras nesta terça-feira (13), após o rebaixamento da nota soberana do país no mês passado. “Na visão da Fitch, as principais métricas de crédito, capitalização, funding e liquidez do sistema bancário brasileiro, assim como rentabilidade e qualidade dos ativos, vão continuar a se estabilizar em 2018”, diz a agência em relatório.

Segundo a Fitch, a perspectiva estável para o setor financeiro brasileiro é baseada na estabilização do desemprego e melhorias na capacidade de pagamento de dívidas das empresas, devido a taxas de juros menores. Entretanto, “o cenário político incerto ainda impede uma recuperação no sentimento do investidor”.

O rating de longo prazo em moeda estrangeira do Bradesco foi rebaixado para BB, de BB+. Já a nota do Banco do Brasil, Caixa, BNDES e outros dois bancos federais (Banco da Amazônia e Banco do Nordeste) foi cortada para BB-, de BB, em linha com a avaliação soberana.

A nota do Pan foi rebaixada para B+, de BB-. Já o rating do BTG foi reafirmado em B.

Na segunda (12), a Fitch já havia rebaixado o rating do Itaú para BB, de BB+.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!