Funcionários dos Correios suspendem greve no Rio Grande do Sul – Jornal do Comércio

Com a derrota no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para impedir aumento no desconto de plano de saúde, funcionários dos Correios no Rio Grande do Sul decidiram retomar o trabalho. Os serviços que chegaram a ser afetados devem ser retomados nesta terça-feira (13). A paralisação foi de 24 horas. A assembleia foi no final da tarde desta segunda-feira (12), em Porto Alegre.

Já a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) recomendou, em nota em seu site, a continuidade da paralisação e analisa nesta terça o impacto da decisão do TST.    

A secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-RS), Elídia Machado, diz que a categoria segue mobilizada e aguarda acesso ao acórdão do TST para preparar uma moção de repúdio. A decisão é tomada regionalmente, a partir de assembleias gerais. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!