Grupo Santander faz aumento de capital de 1,5 bilhão de euros – Valor

SÃO PAULO  –  O Grupo Santander (Espanha) realizou um aumento de capital de 1,5 bilhão de euros com a emissão de títulos preferenciais obrigatoriamente conversíveis em ações ordinárias. Segundo a instituição, a emissão foi realizada por meio de um acelerado procedimento de prospecção e teve como alvo apenas investidores qualificados.

Os títulos preferenciais, conhecidos pela sigla CCPS, são emitidos com base no valor nominal e sua remuneração, cujo pagamento está sujeito a certas condições determinadas pelo Banco Santander, foi fixada em 4,75% ao ano para os primeiros sete anos. Após esse período, será revista a cada cinco anos, mediante aplicação de 409,7 pontos base sobre a referência Mid-Swap em euros.

O Banco Santander requisitará ao Banco Central Europeu para que qualifique a CPPS como capital de nível 1. A CPPS é perpétua, embora possa ser encerrada em certas circunstâncias em que seria convertida em novas ações ordinária, caso o capital nível 1 caia abaixo de 5,125%. Esse nível era de 12,26% em 31 de dezembro de 2017.

Um requerimento será apresentado para que a CCPS possa ser negociada na Bolsa de Valores Irlandesa.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!