NY: Bolsas fecham em queda com baixas em tecnologia e setor financeiro – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira com os recuos de mais de 1% nos setores de tecnologia e financeiro. O noticiário político, com a demissão do secretário de Estado dos EUA Rex Tillerson, também pesou e acabou prevalecendo sobre a leitura melhor do que o esperado da inflação.

A Qualcomm caiu quase 5% depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter vetado, ontem, a venda da companhia para a fabricante de semicondutores Broadcom, com sede em Cingapura, por US$ 117 bilhões. Outras empresas do setor também caíram nesta sessão, como Microsoft (-2,4%), Alphabet (-2,2%) e Facebook (-1,6%). Com isso, o Nasdaq perdeu 1%, aos 7.511,01 pontos, interrompendo uma sequência de sete altas.

Já Dow Jones caiu 0,7% no fechamento, aos 25.007,03 pontos. Apenas a Boeing e o Goldman Sachs foram responsáveis por cerca de 70 pontos (ou 40%) da baixa do Dow Jones.

O S&P 500 recuou 0,64%, aos 2.765,31 pontos, também pressionado pelo segmento de energia, que caiu na esteira das cotações do petróleo.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!