Bolsa de Tóquio fecha em baixa com incertezas políticas nos EUA e Japão – Jornal do Comércio

A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta quarta-feira (14), interrompendo uma sequência de quatro pregões de ganhos, em meio a incertezas políticas nos EUA e Japão. O índice Nikkei caiu 0,87%, a 21.777,29 pontos.

O apetite por risco diminuiu na capital japonesa e em outras partes da Ásia depois que foi anunciada ontem a demissão de Rex Tillerson como secretário de Estado dos EUA. Tillerson era visto como uma figura moderada em uma Casa Branca que parece se inclinar cada vez mais ao protecionismo.

Pesaram também nos negócios em Tóquio preocupações com o ressurgimento de um escândalo ligado à esposa do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. A primeira-dama, Akie Abe, é suspeita de envolvimento na venda irregular de um terreno público para uma operadora de escolas. O volume de negócios hoje na bolsa japonesa, de 1,15 bilhão de ações, foi o mais fraco em três semanas. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!