Cotação do dólar registra alta de 0,11% – Jornal do Comércio

O dólar alternou pequenas altas e baixas ao longo de toda a sessão de negócios ontem, tendo o cenário internacional como principal referência. A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 3,2615 no mercado à vista, em alta de 0,11%. O mercado vem trabalhando em compasso de espera e, enquanto aguarda a reunião do Federal Reserve, na próxima semana, responde a variáveis menores, que possam sinalizar qual será o tom da política monetária dos EUA.

Nesse contexto, a principal notícia do dia foi o resultado da inflação no varejo norte-americano (o CPI), divulgado pela manhã, que, em linhas gerais, foi bem recebido pelo mercado local, reforçando a expectativa de gradualismo na política monetária do Fed. Os números do Departamento do Trabalho norte-americano apontaram alta de 0,2% do CPI em fevereiro, na margem, mostrando desaceleração em relação à alta mensal de janeiro ( 0,5%). Na comparação anual, o CPI subiu 2,2%, abaixo da previsão de alta de 2,3%. O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis, como alimentos e energia, desacelerou para 0,2%, de 0,3% em janeiro. Na comparação anual, houve alta de 1,8%.

Ainda no cenário dos EUA, a demissão do secretário de Tillerson abriu espaço para desconforto e alguma volatilidade nos ativos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!