Casa Branca confirma Larry Kudlow como diretor do Conselho Econômico Nacional – Jornal do Comércio

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, confirmou nesta quarta-feira que o comentarista de TV e economista Larry Kudlow será o novo diretor do Conselho Econômico Nacional. Ele defende políticas de redução de impostos e livre-comércio. A data da posse não foi marcada.

“Nós vamos trabalhar para ter uma transição ordenada a vamos manter todos informados sobre o momento em que ele vai assumir oficialmente o cargo”, escreveu Sarah Sanders, em comunicado enviado à imprensa.

Kudlow é amigo de longa data do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No começo da semana, o nome dele emergiu como o favorito para substituir Gary Cohn, que anunciou na semana passada que deixaria o cargo após divergências com a tarifação das importações de aço e alumínio.

Antes de trabalhar como comentarista na TV CNBC, Kudlow foi economista de empresas privadas em Wall Street.

Em dezembro de 2007, em um de seus comentários à TV, Kudlow negou que havia sinais de recessão nos Estados Unidos. Meses depois, as crises imobiliária e bancária levaram o mundo ao maior colapso econômico em oito décadas.

Nos anos 1990, foi demitido do banco de investimentos Bear Sterns por causa do excesso de uso de cocaína e álcool. Ele posteriormente se converteu ao catolicismo e deixou as drogas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!