Dólar sobe de maneira generalizada com comentários de Kudlow sobre câmbio – Jornal do Comércio

O dólar subiu ante a maior parte das moedas na sessão desta quinta-feira, em reação a comentários do novo conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, sobre o mercado de câmbio.

Em entrevista à TV CNBC, onde era comentarista, Kudlow se disse favorável a um dólar forte e comentou que não há razão para acreditar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também não seja. “Um grande país precisa de uma moeda forte”, afirmou o economista.

“Eu não estou dizendo que o dólar tem de subir 30%, eu apenas estou falando que o resto do mundo sabe que vamos manter a moeda de reserva internacional firme. Isso gera confiança”, adicionou.

O comentário causou a valorização da moeda americana de forma generalizada. A única exceção entre as moedas fortes foi a do iene, que se recuperou parcialmente das perdas recentes, quando foi penalizado por suspeitas de corrupção no gabinete do governo do Japão.

No final da tarde em Nova Iorque, o dólar caía para 106,23 ienes, mas subia para 57,499 rublos. O euro caía para US$ 1,2308 e a libra cedia para US$ 1,3941.

Analistas do Commerzbank e a corretora OctaFX ressaltaram em relatórios os desafios que Kudlow vai enfrentar com o próprio Trump, que deseja impulsionar as exportações.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!