B3 concede certificação do programa de governança em estatais à Eletrobras – Jornal do Comércio

A B3 concedeu à Eletrobras a certificação do Programa Destaque em Governança de Estatais. Segundo a Diretoria de Regulação de Emissores (DRE) da bolsa, a companhia cumpriu todas as medidas obrigatórias e obteve 50 pontos dentre as demais medidas estabelecidas.

A Eletrobras ainda deve cumprir algumas condições. Entre elas está a identificação de novas atividades relacionadas ao atendimento de interesse público. Caso aconteça, a Eletrobras deverá reapresentar o Formulário de Referência com a inclusão destas atividades, além de atualizar a Carta Anual de Políticas Públicas e de Governança Corporativa.

Outra obrigação será o atestado de adequação da estrutura e do orçamento da área de Controles Internos e Compliance, que deverá constar no Relatório Resumido do Comitê de Auditoria referente a 2018. A Eletrobras terá até 7 de agosto de 2020 para adotar integralmente todas as medidas constantes no programa, sob risco de retirada da certificação.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!