Petróleo opera em leve alta, ainda ecoando relatório da AIE – Jornal do Comércio

Os contratos futuros de petróleo operam em leve alta na manhã desta sexta-feira (16), influenciados ainda por certo otimismo do mercado com o relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) na véspera.

Na quinta-feira (15), a AIE informou que a demanda global por petróleo deverá crescer mais rápido do que o esperado este ano, compensando parcialmente a forte expansão na produção de óleo de xisto nos EUA e mantendo o mercado da commodity mais equilibrado. A visão cautelosamente otimista deu gás aos negócios ontem e o otimismo permaneceu nesta sexta-feira (16). “Os investidores ainda estão muito animados. Mas, em primeiro lugar, acho que o ambiente é bastante ruim. Não apenas pelo aumento da produção nos EUA, mas também pelo fato de a Saudi Aramco poder adiar seu IPO”, ponderou Eugen Weinberg, chefe de pesquisa de commodities no Commerzbank.

Ainda nesta sexta-feira (16), os participantes do mercado de petróleo vão acompanhar a contagem semanal de poços e plataformas em operação nos Estados Unidos, feita pela Baker Hughes. O indicador sai às 14h de Brasília).

Às 8h40min, o barril do petróleo Brent para maio subia 0,12%, para US$ 65,20, na Intercontinental Exchange (ICE). Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI para o mesmo mês avançava 0,24%, para US$ 61,40. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!