Petróleo começa semana em baixa, após acumular ganhos por três sessões – Jornal do Comércio

Os contratos futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã de segunda-feira (19), após acumularem ganhos nas três últimas sessões, incluindo um forte avanço de quase 2% que veio no fim dos negócios de sexta-feira (16).

Às 9h07min (de Brasília), o barril do Brent para maio caía 0,11% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 66,14, enquanto o do WTI para o mesmo mês recuava 0,24% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 62,26. “Trata-se de uma contra-reação ao salto que vimos na sexta-feira”, comentou Ole Hansen, chefe de estratégia para commodities do Saxo Bank.

Na última semana, o Brent acumulou valorização de 1,67%, diante da avaliação de que há riscos geopolíticos à oferta global e de uma perspectiva mais favorável para a demanda apresentada pela Agência Internacional de Energia (AIE).

Na quinta-feira (15), a AIE elevou sua projeção para a demanda global por petróleo neste ano, para 99,3 milhões de barris por dia, com a avaliação de que esse apetite maior pela commodity irá compensar a forte expansão da produção de óleo de xisto nos EUA e manter o mercado equilibrado.

Nesta semana, os investidores ficarão atentos aos últimos dados sobre estoques e produção dos EUA e também à decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que na quarta-feira (21) deverá anunciar sua primeira alta de juros desde dezembro. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!