Produção de aço bruto em fevereiro sobe 5,5%, diz IABr – Jornal do Comércio

A produção brasileira de aço bruto em fevereiro somou 2,714 milhões de toneladas, aumento de 5,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (19), pelo Instituto Aço Brasil (IABr). No bimestre o volume chegou em 5,58 milhões de toneladas e avançou 3,3%.

A fabricação de laminados no mês passado alcançou 1,827 milhão de toneladas, crescimento de 7,5% ante o mesmo período do ano anterior. Nos dois primeiros meses do ano o volume foi de 3,715 milhões de toneladas, aumento de 6,8%.

Considerando o aço plano, o volume produzido em fevereiro foi de 1,088 milhão de toneladas (+5,8%) e aumento de 7,8% considerando o bimestre, quando o volume chegou em 2,246 milhões de toneladas Em longos o volume em fevereiro alcançou 739 mil toneladas, crescimento de 10% ainda na relação anual. No acumulado do ano o aumento foi de 5,5% (1,469 milhão de toneladas).

O consumo aparente nacional – obtido pela produção doméstica excluídas as exportações e acrescidas as importações – de produtos siderúrgicos foi de 3,2 milhões de toneladas no primeiro bimestre de 2018, crescimento de 12,6%.

As importações caíram 1,9% em fevereiro para 158 mil toneladas, considerando a relação anual. No bimestre, no entanto, as importações recuaram 1,4%.

Já as exportações brasileiras caíram 11,8% mês passado para 1,034 milhão de toneladas. Em janeiro e fevereiro somaram 2,386 milhões de toneladas, com recuo de 2,4%. Neste mês, em março, os Estados Unidos passaram a adotar uma taxação de 25% para o aço importado do Brasil, mas as usinas já vinham, antes disso, destinando suas vendas ao mercado interno.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!