St. Patrick’s Day movimenta ruas e pubs de Porto Alegre – Jornal do Comércio

Milhares de pessoas saíram às ruas ou foram a pubs e restaurantes de Porto Alegre no último sábado (17) para celebrar o Dia de São Patrício. Pelo menos doze festividades ocorreram nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Floresta, Navegantes e Rio Branco e, ao todo, reuniram cerca de 80 mil pessoas, de acordo com o Escritório de Eventos da Prefeitura.

Na Rua Padre Chagas, que abriga pubs irlandeses e é um ponto de referência na data, a celebração começou por volta das 15h e adentrou a noite e a madrugada. Sem acordo entre os comerciantes e os moradores do local, não houve um evento autorizado pela prefeitura – o que não impediu que o público tomasse conta da via para celebrar o Saint Patrick’s.

A ausência do evento oficial na rua do bairro Moinhos de Vento acabou por beneficiar os bares da região. Um dos pioneiros a comemorar o dia do padroeiro irlandês em Porto Alegre, o Dublin Irish Pub abriu às 15h e só fechou perto das 5h da madrugada de domingo. Conforme a assistente de marketing Lis Schorn Tópor, o público, que geralmente chega a 300 pessoas aos sábados, triplicou. “Como não houve um evento com música na rua, as pessoas entraram nos bares, o que aumentou nosso movimento”, destaca Lis.

No final da noite, houve um princípio de confusão entre dois grupos de pessoas, identificados com a dupla Grenal, e a Brigada Militar chegou a utilizar bombas de gás lacrimogênio para dissipar a briga.

Sem conseguir licença para realização na Padre Chagas como em 2017, o evento Tô na rua foi transferido para o Shopping Total neste ano. Antiga fábrica de cerveja e tradicional ponto de realização de eventos que tem a bebida maltada como protagonista, o Total recebeu 14 cervejarias artesanais no sábado.

Segundo o gerente geral Carlos Trevisan Junior, entre 12 mil e 15 mil pessoas passaram pelo local entre as 14h e 22h, ampliando o movimento do shopping e da praça de alimentação. A ideia, segundo ele, é consolidar a data como mais um evento cervejeiro na Capital. “Vamos ajustar alguns pontos e fazer novamente no ano que vem. É um evento que já está no calendário da cidade”, afirma Trevisan Júnior.

Outro ponto de concentração dos cervejeiros foi a rua 18 de Novembro, no bairro Navegantes, onde a cervejaria Delta promoveu seu evento de celebração a São Patrício. Cerca de duas mil pessoas passaram pelo local e mais de 4 mil litros de chopp foram comercializados – um crescimento de 100% em relação a 2017. Para o gerente comercial da Delta, Rodrigo Cavalheiro, as pessoas já “compraram” a data (St. Patricks) e a entendem como um “ponto de encontro da cerveja”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!