Após parada para reabastecimento, Angra 2 volta a funcionar |

Usina Nuclear

Usina Nuclear Angra 2Arquivo/Eletrobras/Divulgação

A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, informou hoje (20) que a Usina Nuclear Angra 2, no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, retomou a operação na noite de segunda-feira (19).

A usina estava parada desde meados de fevereiro para uma operação de reabastecimento de combustível que ocorre geralmente a cada 12 meses.

“Angra 2 voltou a operar, sendo sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) nesta segunda-feira (19), às 22h37”, diz a nota da Eletronuclear, responsável pelas usinas Angra 1 e 2.

Segundo o comunicado, também foram realizadas atividades de manutenção periódica e modificações de projeto da usina nuclear.

De acordo com a Eletronuclear, a produção da usina subirá gradualmente até atingir a potência máxima de 1,35 gigawatt. “A unidade está em processo de elevação de potência e deverá atingir 100% até o final [do dia] de hoje”, diz a nota.

Segunda usina nuclear brasileira, Angra 2 começou a operar comercialmente em 2001 e é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 2 milhões de habitantes.

Edição: Juliana Andrade

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!