Bolsa de Tóquio cai pelo 3º pregão seguido, após forte queda em Nova Iorque – Jornal do Comércio

A Bolsa de Tóquio fechou em baixa pelo terceiro pregão consecutivo nesta terça-feira (20), na esteira do fraco desempenho dos mercados acionários de Nova Iorque e à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Ontem, as bolsas americanas tiveram fortes perdas, em torno de 1,3% a 1,8%, depois que o Facebook sofreu um tombo de quase 7% com notícia de que dados de usuários da rede social foram utilizados de forma indevida pela Cambridge Analytica.

O Nikkei caiu 0,47% hoje em Tóquio, a 21.380,97 pontos. O índice japonês, porém, fechou bem distante das mínimas da sessão, uma vez que o iene se enfraqueceu em relação ao dólar durante a madrugada.

Um clima de cautela também prevaleceu no Japão antes do encontro de dois dias do Fed, que amanhã provavelmente voltará a elevar juros nos EUA pela primeira vez desde dezembro.

Continua também no radar um escândalo político que envolve a primeira-dama japonesa, Akie Abe, suspeita de participação na venda irregular de um terreno público para uma operadora de escolas. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!