Com agenda Legislativa da indústria aprovada, PIB cresce 4% a partir de 2023, CNI – Jornal do Comércio

O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson de Andrade, apresentou nesta terça-feira, 20, a chamada “Agenda Legislativa da Indústria”. O documento lista 129 propostas em tramitação no Congresso Nacional que, se aprovadas, poderão fazer o PIB nacional crescer 4% e o PIB per capita, 3,5%, a partir 2023, nos cálculos da CNI.

Dessa pauta, a entidade elencou o que chama de “pauta mínima”, composta por temas que considera “mais urgentes” para serem aprovadas. Entre as propostas, estão projetos como o que cria uma nova lei de Licitações, o que estabelece um Marco Legal das Agências Reguladoras e o projeto que altera as regras de licenciamento ambiental.

“Apresentamos à sociedade uma detalhada agenda de propostas e ações que, se forem adotadas, o PIB brasileiro crescerá 4%, e o PIB per capita aumentará 3,5%, na média anual, a partir de 2023. Significa dizer que a renda anual dos brasileiros dobraria em 24 anos, passando dos atuais 14 mil dólares para 30 mil dólares em 2040”, afirmou Andrade.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!