Dólar se fortalece com exterior, após cair com fluxo comercial – Jornal do Comércio

O dólar passou a exibir leve alta na manhã desta terça-feira (20) após recuar nos primeiros negócios com ingresso de fluxo cambial. Os investidores seguem à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve, que será acompanhada nesta quarta-feira (21) da divulgação de projeções econômicas e da primeira entrevista coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell.

Um fluxo de venda pela via comercial do exportador do agronegócio determinou o recuo da moeda americana, disse o diretor da Correparti Jefferson Rugik. Ele afirma que o volume dessa oferta não foi muito significativo, mas suficiente para pressionar o dólar para baixo.

Também destacou o viés de alta do índice do dólar (DXY) e em relação a algumas divisas emergentes e ligadas a commodities, como peso chileno e peso mexicano, como influência para a subida das cotações ante o real.

Às 9h32min desta terça-feira, o dólar à vista subia 0,17%, aos R$ 3,2916. O dólar futuro de abril ganhava 0,15% no mesmo horário, aos R$ 3,2930.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!