Erro faz página do BC na internet informar que Selic está em ‘0,00%’ – Jornal do Comércio

A dois dias da decisão de março do Comitê de Política Monetária (Copom), a página do Banco Central na internet foi motivo de susto no início da noite desta segunda-feira (19). No canto superior direito, a página informava que o patamar da taxa Selic estaria em “0,00%” e teria sido decidida em uma reunião nesta segunda-feira, 19 de março.

A taxa básica de juros está atualmente em 6,75% ao ano e haverá decisão sobre seu patamar nesta quarta-feira (21). A maior parte dos analistas espera queda de 0,25 ponto porcentual, para 6,50% ao ano.

Procurada, a assessoria de imprensa da autoridade monetária informou que o juro em patamar quase japonês – que tem taxa negativa em 0,1% – é resultado de um erro. Por volta das 19h50, quase 40 minutos após a observação do erro pela reportagem, o juro zero continuava na página do BC na internet.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!