Ibovespa opera em leve alta, sob cautela com cena externa – Valor

SÃO PAULO  –  Os negócios na Bolsa paulista são marcados pela cautela nesta terça-feira, seguindo o ambiente externo. A espera pelo resultado da reunião do Federal Reserve (Fed, banco central americano), que sai amanhã, coloca os investidores em uma postura mais defensiva, o que limita a recuperação da bolsa local.

Às 12h37, o Ibovespa subia 0,47%, para 84.306 pontos.

A preocupação com o rumo da política monetária americana e com a política protecionista do governo Donald Trump tem imposto limites no apetite por risco no mercado externo. E isso provocou a queda do índice no mês, de 1,24%, e a saída de investidores estrangeiros. Até o dia 15, saíram da Bolsa brasileira R$ 3,43 bilhões.

No noticiário corporativo, Fibria e Suzano seguem no foco. Após dois dias de movimentos fortes, tanto Fibria como Suzano invertem o sinal, num claro movimento de ajuste. Fibria, que perdeu 10,41% em duas sessões, operava perto da estabilidade, com baixa de 0,06%. Já Suzano, que saltou quase 31% no período, cedia 3,17%.

Segundo profissionais de mercado, a oscilação dos papéis reflete, neste momento, ajustes técnicos do mercado. 

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!