Avianca anuncia expansão de rotas no Brasil – Jornal do Comércio

Os gastos dos brasileiros no exterior cresceram 26,8% em janeiro, de acordo com o Banco Central, em comparação com o mesmo mês em 2017. Aliás, o gasto em 2017 foi 31% maior que em 2016 – um claro sinal de que as viagens internacionais voltaram ao radar dos brasileiros e que a crise econômica começa a ficar para trás. A Avianca Brasil percebeu essa movimentação e está organizando uma expansão nas suas rotas a partir do Brasil para destinos no exterior, iniciadas no ano passado. “Temos sido muito cuidados com prognósticos, mas estamos vendo uma pequena melhoria em comparação ao ano passado”, afirmou o presidente da empresa no país, Frederico Pereira, ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo ele, a expectativa é que a empresa atinja um crescimento de dois dígitos em 2018.

A empresa acaba de anunciar uma ampliação de voos para Miami e Santiago e, no Brasil, uma nova rota para Belém, direto, com saídas de São Paulo e de Brasília.

O novo voo para Miami, saindo do Aeroporto de Guarulhos, será diurno, o segundo da companhia para o destino. As passagens começarão a ser vendidas em cerca de duas semanas, para embarque em dezembro. O avião será um Airbus A330-200, configurado com duas classes de serviço: Executiva, com assentos que reclinam a 180º, e Econômica, com assentos no formato 2-4-2.

Outra novidade é a terceira frequência diária para Santiago, no Chile, para, segundo o presidente da companhia, aumentar as possibilidades de conexão na América do Sul. As vendas iniciam dia 21 de março e a operação começa em 22 de junho.

A empresa também anunciou novidades nas rotas domésticas. Belém (PA) ganhará um voo direto, saindo de São Paulo, e outro com saída de Brasília. “Era uma demanda antiga”, explica Pereira. “Belém é um destino principal, uma das cidades principais do Brasil, com demandas tanto de negócios como de lazer.” Em abril, a empresa também começará a voar a Vitória, no Espírito Santo.

Atualmente, a Avianca Brasil atende 26 destinos domésticos e quatro no exterior (Miami, Nova Iorque, Santiago e Bogotá), com 276 decolagens diárias.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!