CNI comemora notícia de que Brasil poderá ficar fora da sobretaxa do aço – Jornal do Comércio

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), disse nesta quarta-feira (21), que a notícia de que o Brasil poderia ficar fora da sobretaxa do aço enquanto são feitas negociações é “muito positiva”. “Vamos ter que nos preparar para mostrar que o aço brasileiro ajuda a indústria americana, porque é matéria-prima para eles”, afirmou, após participar de reunião do Conselho Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Mais cedo, o presidente Michel Temer disse que recebeu a informação do governo norte-americano de que a sobretaxa de 25% sobre produtos siderúrgicos não será aplicada enquanto as conversações não forem concluídas.

“Soube agora de uma declaração da Casa Branca de que o Brasil é um dos países que começarão as negociações, que visam a eventuais exceções das tarifas de importação do aço e alumínio”, disse Temer. Segundo o presidente, a mensagem do governo de Donald Trump é que as taxas não serão aplicadas enquanto as conversações não forem concluídas. “Portanto, uma boa noticia”, declarou o presidente.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!