Ibovespa reduz ritmo de alta após superar os 85 mil pontos – Valor

SÃO PAULO  –  O Ibovespa reagiu positivamente à decisão de política monetária nos EUA, emitida pelo Federal Reserve. Às 15h37, o índice operava em alta de 0,58%, aos 84.660 pontos, mas chegou a passar dos 65 mil pontos. O giro financeiro soma R$ 5,42 bilhões.

O banco central americano subiu os juros do país para a faixa de 1,5% a 1,75% ao ano e manteve a projeção de três altas na taxa ao longo de 2018. Parte dos investidores acreditava que o Fed poderia optar por quatro elevações neste ano, o que aumentaria a atratividade dos mercados americanos em detrimento dos países emergentes.

Petrobras PN (+3,45%) e Petrobras ON (+3,71%) seguem em forte alta, com impulso extra da diminuição dos estoques de petróleo nos EUA e da alta dos preços da commodity. Vale ON (+2,43%), Banco do Brasil ON (+0,46%), Suzano ON (+4,4%) e Embraer ON (+4,2%) também apresentam desempenhos expressivos na sessão de hoje.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!