Isenção de tarifas sobre aço e alumínio está progredindo, diz Mnuchin – Jornal do Comércio

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou que as conversas sobre possíveis isenções à tarifação de aço e alumínio importados pelo país estão “progredindo” e ressaltou que o governo de Donald Trump não está preocupado com uma guerra comercial.

Em evento durante a cúpula do G-20 nesta terça-feira (20) Mnuchin disse, no entanto, que as tarifas a serem impostas pelos EUA “não são uma questão de protecionismo. Trata-se de reciprocidade.” Para ele, a sobretaxação de metais representaram apenas “uma parte muito pequena” das discussões durante o evento ministerial do G-20.

“Isso não é sobre protecionismo. Trata-se de comércio livre e justo”, defendeu o secretário. A fala do secretário americano foi feita no mesmo dia em que está previsto um encontro dele com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Em entrevista ao jornal The New York Times divulgada nesta terça-feira, Mnuchin disse estar confiante de que os EUA estavam agindo em conformidade com a Organização Mundial do Comércio e argumentou que o governo Trump não estava tentando iniciar uma guerra comercial. “Temos a combinação certa de fazer algo para proteger a indústria dos EUA contra o dumping e a concorrência desleal de maneira apropriada”, afirmou à publicação.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!