Prazo para entregar a Rais 2017 termina na sexta-feira – Jornal do Comércio

Na reta final da entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recebeu dados de 6 milhões de estabelecimentos, relativas a 38,2 milhões de vínculos – cerca de 75% do total. O prazo para entrega termina na sexta-feira. Quem perder o prazo está sujeito a multa de R$ 425,64 a R$ 42.641,00. Já o trabalhador que não constar na Rais não receberá abono salarial ou seguro-desemprego, e pode ser prejudicado na contagem de tempo para aposentadoria e outros direitos trabalhistas.

A entrega da Rais é obrigatória para pessoas jurídicas com CNPJ ativo na Receita Federal em 2017, além de estabelecimentos com Cadastro Específico do INSS (CEI) que tenham funcionários. Microempreendedores Individuais (MEIs) só precisam fazer a declaração se tiverem empregado.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!