Produção total de petróleo e gás pela Petrobras fica estável em fevereiro – Jornal do Comércio

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, no mês de fevereiro, foi de 2,69 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,59 milhões boed produzidos no Brasil e 99 mil boed no exterior.

O valor ficou praticamente estável (-0,37%) ante os 2,70 milhões de boed de janeiro.

A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,32 milhões boed, sendo 3,19 milhões boed no Brasil.

No País, a produção média de petróleo foi de 2,08 milhões de barris por dia (bpd), volume 1,0% inferior ao de janeiro. Segundo a estatal, a queda ocorreu devido, principalmente, a ocorrências operacionais nas plataformas P-18 e P-20, que operam no campo de Marlim, na Bacia de Campos, e no FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizada no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 80,5 milhões de m3/d, 2,3% acima do mês anterior, em função do aumento da produção em campos do Amazonas com o término da manutenção no sistema de compressão.

No exterior, a produção de petróleo foi de 61 mil bpd, em linha com o mês anterior, e a produção de gás natural foi de 6,4 milhões de m3/d, informou a companhia.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!