Santander anuncia redução de juros das principais linhas de crédito – Jornal do Comércio

O Santander informa que deu continuidade ao movimento de redução das taxas de juros das suas principais linhas de crédito do varejo. O banco se antecipou à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou nesta quarta-feira (21), a taxa Selic em 0,25 ponto porcentual ao ano para 6,50%.

Em nota, o banco informa que a partir da próxima segunda-feira (26), a taxa mínima dos juros para financiamento de veículos será reduzida de 0,97% para 0,95% ao mês. Já a taxa mínima dos juros do crédito pessoal cairá de 1,57% para 1,55% ao mês. No cheque especial, a taxa mínima passa de 2,23% ao mês para 2,21% ao mês.

“A Selic é um dos componentes dos juros bancários aos clientes e, desde o início do afrouxamento do ciclo monetário, temos diminuído nossas taxas”, destaca na nota o superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander, Eduardo Jurcevic.

O executivo destaca a preocupação do banco para que o cliente use o crédito de forma consciente. “Temos incentivado a migração das linhas de uso emergencial, como o cartão e o cheque especial, para opções com juros mais baixos, como é o caso do consignado e do crédito pessoal, que inclusive são as modalidades que mais crescem em nossa carteira”, ressalta.

As novas condições, segundo o banco, valem para todos os canais de relacionamento: Internet Banking, APP Santander, caixas eletrônicos e agências.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!