Banco Central da China eleva para 2,55% juros interbancários de referência de 7 dias – Jornal do Comércio

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) elevou os juros de curto prazo do sistema interbancário em 0,05 ponto porcentual. A taxa de recompra reversa de sete dias passou de 2,50% para 2,55%. O movimento do PBoC vem na esteira da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que elevou a taxa de juros em 0,25 ponto porcentual na tarde desta quarta-feira para a faixa entre 1,50% e 1,75%.

O PBoC usa os acordos de recompra reversa de bônus em suas operações diárias de mercado de capitais, em um esforço para ajustar o fornecimento de caixa ao sistema financeiro da China. Oficialmente, o banco central chinês ainda considera suas taxas de empréstimo e de depósito de um ano como as taxas de referência da política monetária, embora a relevância das taxas de empréstimo tenha diminuído enquanto os mercados financeiros da China se expandiam e os ciclos econômicos aceleravam.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!