BC anuncia quatro coletivas de imprensa ao ano uma semana após Copom – Valor

BRASÍLIA  –  O presidente do Banco Central (BC) fará quatro coletivas de imprensa, uma semana após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), aproveitando a divulgação do Relatório de Inflação (RI). De acordo com a instituição, a mudança faz parte do esforço contínuo de tornar sua comunicação mais clara e objetiva.

Em nota, o BC explica que a nova sistemática tem início no próximo dia 29, com a divulgação do RI do primeiro trimestre. O presidente do BC falará sobre a condução da política monetária e responderá perguntas da imprensa sobre o tema.

O diretor de Política Econômica continuará fazendo a apresentação do Relatório de Inflação, e poderá, durante a coletiva de imprensa, responder a questões específicas sobre o relatório.

Os eventos serão transmitidos pelo canal do BC no Youtube. O modelo guarda semelhança com o adotado pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano). Só que o Fed faz a coletiva logo após a divulgação da decisão de política monetária, a cada três meses.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!