Bovespa abre em queda influenciada por Nova Iorque e Copom – Jornal do Comércio

A Bovespa inicia os negócios em queda nesta quinta-feira (22), contaminada pelo sinal negativo que predomina em Wall Street em meio às renovadas preocupações com a escalada protecionista liderada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Apesar da fraqueza nos primeiros negócios, o mercado recebe com otimismo a perspectiva de extensão do ciclo de queda da taxa básica de juros no Brasil, conforme indicou na quarta o Comitê de Política Monetária (Copom), em meio ainda ao contexto de um Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mais gradualista na condução do aperto monetário nos Estados Unidos.

Às 10h30min, o Ibovespa recuava 0,24%, aos 84.772,45 pontos, enquanto em Nova Iorque os índices Dow Jones e S&P 500 exibiam perdas superiores a 1,0%, onde os investidores aguardam o anúncio por Trump de novas medidas comerciais contra a China, incluindo tarifas que podem afetar pelo menos US$ 30 bilhões em bens do gigante asiático.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!