Ibovespa tem leve alta; investidor avalia juro menor e cena externa – Valor

SÃO PAULO  –  A Bolsa paulista registrou volatilidade nos primeiros negócios desta quinta-feira, claramente dividida entre dois elementos que exercem forças opostas sobre o mercado.

Na cena brasileira, o mercado reage ao sinal do Comitê de Política Monetária (Copom) de que poderá cortar a taxa básica de juro adicionalmente no encontro de maio, o que não estava no preço dos ativos. Essa indicação faz os juros futuros caírem com força e tem efeito positivo sobre o mercado de ações. Mas os ganhos são limitados pelo ambiente internacional, onde o apetite por risco está comprometido pelas preocupações com os efeitos da política protecionista dos Estados Unidos.

Às 10h51, o Ibovespa subia 0,14% para 85.098 pontos. Na ponta negativa, estavam papéis ligados a commodities, que captam melhor as questões externas, como Petrobras PN (-1,45%), Petrobras ON (-1,09%) e Vale  Vale ON (-1,01%) e Usiminas (-0,53%). Mas os papéis de bancos contribuem para limitar as perdas. Bradesco ON ganhava 1,34%, Bradesco PN ganhava 0,95% e Itaú Unibanco operava perto da estabilidade, com avanço de 0,04%.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!