TVE poderá ter até quatro faixas do canal 7 no novo modelo da TV digital – Jornal do Comércio

A TVE RS – emissora que faz parte da Fundação Piratini -, pode receber quatro faixas dentro do mesmo canal no novo modelo de TV digital. A decisão de aumentar o número de faixas do canal veio do ministro Gilberto Kassab durante reunião com o presidente da Fundação, Orestes de Andrade, na tarde desta quinta-feira (22), em Brasília.

Para operar nas novas faixas, a TVE ainda depende da autorização do presidente Michel Temer. O decreto deve ser assinado e lançado pelo presidente no Diário Oficial da União já nos próximos dias.

A emissora continuará no canal 7.1, mas também poderá exibir programação nos canais 7.2, 7.3, 7.4. A multiprogramação não terá custo adicional ao caixa do Estado. Com isto, a TVE poderá ofertar um número maior de conteúdo educativo para seus telespectadores. No Brasil somente a TV Cultura, do estado de São Paulo, tem autorização para utilizar as quatro faixas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!